16/09/2013

Setor aposta em saúde para atingir pequenas empresas


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Caio Zinet

SÃO PAULO

As seguradoras estão buscando parcerias com médias e pequenas (PMEs) empresas para garantir rentabilidade. As empresas do setor querem aproveitar o recente boom de criação de empresas e do mercado de trabalho formal em aquecimento. "O crescimento da empregabilidade e formalização de pequenas empresas também abriu campo para investirmos nesse segmento", afirma o superintendente da Marítima, Eduardo Monteiro.

Em um período anterior os produtos de seguros eram voltados basicamente para atender grandes empresas que ofereciam o plano como benefício para seus trabalhadores. Essa realidade está aos poucos mudando com as seguradoras buscando os setores pequenos e médios do empresariado brasileiro com o desenvolvimento, inclusive, de produtos para específicos para o setor.

"Hoje contamos não só com produtos para atender às grandes empresas, mas também com produtos adequados a atender às necessidades das PMEs. Esses produtos contam com recursos como facilidade de contratação e administração, por exemplo, que são demandas importantes das PMEs, já que nessas empresas, em muitos casos, quem efetua a gestão de benefícios é o próprio proprietário", disse Eduardo Monteiro da Marítima.

Para o presidente da Unimed, Rafael Moliterno Neto, quem não investir nesse segmento corre risco de perder participação de mercado. "O mercado de pequenas e médias empresas é que o mais tem contratado mão de obra no País. Por isso temos que apostar em parcerias com essas companhias se quisermos ganhar market share", afirma.

A SulAmérica também tem investido fortemente nesse segmento. "De maneira geral, o aumento de renda da população e da formalização do emprego tem contribuído para esse resultado, além dos investimentos que temos feito em produtos, atendimento e treinamento de corretores", afirma o vice-presidente de produtos de saúde e odontológico da empresa, Maurício Lopes.

O representante da SulAmérica afirmou que a seguradora preparou nos últimos anos uma série de produtos voltados para pequenas e médias empresas o que fez com que a representatividade do segmento nos resultados da empresa aumentasse.

"Desenvolvemos em todo setor de PME um novo portfólio com as necessidades exigidas pelo mercado, com produtos mais simples e fáceis de serem comercializados. Temos observado um avanço relevante nos segmentos de PME, que já representam cerca de 20% de nossa operação em Saúde, e Odontológicos", revela.

(Fonte: http://www.revistacobertura.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=96960&friurl=:-Setor-aposta-em-saude-para-atingir-pequenas-:)


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